Show Criolo – Teatro Guaíra

Fotos: Vinicius Grosbelli

De um sonho antigo, um disco de sambas autorais, até a realização desse lindo projeto foram anos. Anos que fizeram Criolo amadurecer, se consolidar como um dos mais importantes artistas nacionais da atualidade.  E essa vivência toda só poderia resultar num disco que presenteia a todos nós com uma sinceridade impar. O disco “Espiral de Ilusão” teve novamente produção da dupla Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, que trabalha com Criolo desde Nó Na Orelha.  Com letras que permeiam entre a beleza da vida, criticas sociais, com forte posicionamento político, Criolo consegue cantar com a mesma delicadeza temas tão estranho entre si, mas que sintetizam a vida de muitos, que como ele, tem em sua origem bairros de periferia como o Grajaú  em São Paulo.

O disco, com 10 faixas  – oito compostas somente por Criolo, uma que ele assina com os parceiros Ricardo Rabelo e Jefferson Santiago e apenas uma que não é dele, “Hora da decisão” (de Rabelo e Dito Silva), é um disco puramente de samba, e pelas palavras do próprio artista, não se pode estranhar…   “Samba e rap já crescem como irmãos. Falam do cotidiano de repressão de quem mora na favela”, comentou Criolo em entrevista ao jornal O Globo. “E têm esse tambor, a Mãe África. A pessoa ouve e quer dançar, chora, sente uma energia ancestral”, sentencia Criolo.

Já o show, Criolo se apresentou novamente no Teatro Guaíra (veja aqui),  em Curitiba. O artista cantou as músicas que estão no disco, algumas que não entraram e outros sambas de discos anteriores, como “Linha de Frente” e ” Fermento pra massa”. Um dos momentos mais emocionantes do show, foi quando Criolo homenageia sua mãe em uma canção, chegando a levar o cantor às lagrimas. O espetáculo tem produção musical de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral e o desenho de luz será de Guilherme Bonfanti.

A produção do show foi da Santa Produção.

Música é muito forte e samba é

algo muito especial pra nós, pra todo nosso povo, pra nossa cidade,

pra minha família. (Criolo)

(Para ver a foto ampliada, basta clicar na imagem)

 

Fotos: Vinicius Grosbelli

 

One thought on “Show Criolo – Teatro Guaíra

Comente!