Show Rogéria Holtz Convida: Outras Vozes Femininas – Teatro Sesi

Fotos: Vinicius Grosbelli

Rogéria Holtz convida:  Outras Vozes Femininas da Cidade – Especial Dia Internacional da Mulher.

O espetáculo homenageou as mulheres cantoras e compositoras que passaram pelo projeto Vozes da Cidade, tendo Rogeria Holtz como anfitriã.

A cantora paulista, mas radicada curitibana Rogéria Holtz resolveu convidar algumas das mais famosas vozes femininas da cidade para um show que celebrava o Dia Internacional das Mulheres. Eram oito mulheres no palco, oito histórias de luta, superação, conquistas… Oito artistas que em meio a todas as dificuldades e desigualdades do dia a dia lutam por seu espaço e reconhecimento.

Além de Rogéria, subiam ao palco Anamaria Ribeiro, Estrela Ruiz Leminski, Iria Braga, Janine Mathias, Luana Godin, Raíssa Fayet e Vilma Ribeiro.

Com direção musical de Ruan de Castro, o show foi uma celebração da criatividade  e da sensibilidade feminina. “As músicas têm uma conexão muito forte com o universo feminino, pela composição, pelas letras e até mesmo pela melodia. Isso não foi pensado, aconteceu naturalmente”. A anfitriã Rogéria Holtz participou de todas as músicas do show emprestando sua força vocal e sua interpretação ímpar para as músicas. Enquanto as outras sete convidadas se revezaram durantes as músicas,  Ruan  acrescenta que os arranjos do show priorizaram as vozes, com uma banda de apoio bem enxuta no palco.

Rogeria Holtz é reconhecida por sua voz forte e vigorosa e por seu repertório sofisticado. Veio para a capital do Paraná ainda adolescente, estudou design e se descobriu na música participando do Vocal Brasileirão, grupo coral adulto do Conservatório de MPB de Curitiba. Sua entrada na música como profissional deu-se em um espetáculo no mais curitibano dos espaços culturais da cidade, o Teatro Paiol. Premiada, já fez espetáculos em várias cidades do Brasil e possui três discos: Acorda (2003), Rogéria Holtz no País de Alice (2012), que homenageia a poeta Alice Ruiz, e Na Tocaia (2014).

Confira o set list incrível desse show que simboliza a força da voz feminina na música curitibana.

1- Filha de Santa Maria ( Itamar Assumpção)
2- Milágrimas (Itamar Assumpção e Alice Ruiz)
3- Parecer (Estrela Leminski e Téo Ruiz)
4- Calma (Vilma Ribeiro)
5- Eu Quero Mergulhar (Janine Mathias)
6- Mesma Roupa (Vilma Ribeiro)
7- Onde a Gente Mora ( Marlos Soares)
8- Seo Jorge (Raissa Fayet, Gabriel Teixeira e Vinicius Junqueira)
9- Negrito (Luana Godin)
10- Cacos (Rogéria Holtz e Estrela Leminski)
11- Força da Imaginação (Ivone Lara e Caetano Veloso)
Bis
12- Negrito (Luana Godin)

Produção Executiva: Cactus Raius Arte & Rock’n’Roll
Realização: Sesi Cultura Paraná
Direção Musical: Ruan de Castro
Guitarra: Ruan de Castro
Teclado: Bernardo Manita
Bateria: Ian Giller Branco
Contrabaixo: Evangivaldo Santos
Engenheiro de Som: Luigi Castell

(Para ver a foto ampliada, basta clicar na imagem)

Fotos: Vinicius Grosbelli

 

Comente!