Fotos: Vinicius Grosbelli
No último dia 16 de maio, Curitiba recebeu a primeira edição do Topview Jazz Sessions, um novo movimento, que vai possibilitar aos curitibanos vivenciar o universo fascinante de um gênero musical vivo e pulsante, como o Jazz. E o palco não poderia ser melhor escolhido, a icônica Ópera de Arame.
O evento Topview Jazz Sessions terá várias edições ao longo do ano, e trará para Curitiba, artistas nacionais e internacionais. E em sua primeira edição isso ficou bem evidente. Estiveram no palco da Ópera, Hamilton de Holanda, que já foi chamado de “o Jimi Hendrix do bandolim”, nos Estados Unidos, e de “príncipe do bandolim”, na França. E Joshua Redman, californiano que é um dos músicos de jazz mais aclamados e carismáticos do planeta.
Hamilton de Holanda, retornou à Curitiba, desta vez, com o lançamento nacional do “Harmonize”, 38º álbum autoral de Hamilton de Holanda, gravado em quarteto com Daniel Santiago (violão), Thiago do Espirito Santo (baixo) e Edu Ribeiro (bateria). Juntos, eles formam o Hamilton de Holanda Quarteto.
Durante o show, Redman, se juntou ao quarteto e com todo seu carisma levantou a galera presente. O saxofonista, que tem mais de 30 anos de carreira e atuações ao lado dos maiores artistas da história, entre eles B.B. King, The Rolling Stones e Stevie Wonder,
Uma noite para ficar guardado na memória de quem é fã de jazz e admira esses artistas incríveis que estiveram pela primeira vez, juntos em um palco. Vida longa ao Topview Jazz Sessions!
(Para ver a foto ampliada, basta clicar na imagem)
Fotos: Vinicius Grosbelli