Fotos: Vinicius Grosbelli
Curitiba recebeu na última sexta feira, 07 de junho o último show da turnê “Coração“, do cantor pernambucano Johnny Hooker. A noite na Ópera de Arame contou também com a apresentação da banda curitibana Mulamba e da festa Brasilidades, no espaço Ópera Arte.
Mulamba
A banda é uma das mais relevantes da cena autoral curitibana, suas apresentações se destacam pela potência artística, pelas performances imersas de emoção e verdade em suas letras.
Formada por seis mulheres: Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo), Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão), lançaram seu primeiro álbum homônimo, no final de 2018.
Não se sai ileso após assistir a um show da Mulamba.
É uma experiência reflexiva, transformadora! Sua poesia, nem sempre leve, às vezes áspera. Porém carregadas de sinceridade, expõe sem meias palavras sentimentos cotidianos do universo feminino. Seu show, mais do que nunca é um ato político, de resistência e porque não, também, de resiliência.
Uma das músicas com maior destaque é P.U.T.A letra de Amanda Pacífico e Cacau de Sá, que obteve mais de 3 milhões de visualizações no Youtube.
(Para ver a foto ampliada, basta clicar na imagem)
Johnny Hooker
Foram mais de 60 apresentações em 20 capitais brasileiras, além de shows em Berlim, Barcelona e Portugal, ultrapassando a marca de 100 mil espectadores. E Curitiba foi escolhida para ver a última apresentação da turnê “Coração”.
“Coração” é seu segundo álbum de estúdio lançado em 2017. Indicado a Melhor Álbum na categoria Canção Popular, no Prêmio da Música Brasileira 2018, o disco mistura ritmos brasileiros, como samba, brega, frevo, guitarrada e axé.
Seu primeiro trabalho “Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!” de 2015. muito bem recebido e elogiado pela crítica especializada. Proporcionou ao cantor o prêmio de melhor cantor na categoria Canção Popular do Prêmio de Música Brasileira de 2015.
(Para ver a foto ampliada, basta clicar na imagem)
Fotos: Vinicius Grosbelli