Fotos: Vincius Grosbelli
No ultimo final de semana tive o prazer de acompanhar a banda Machete Bomb na sua primeira viagem para o Rio de Janeiro. A banda tocou na Marina da Glória no sábado, abrindo para os shows de Criolo e O Rappa.
Como vocês podem ver nas fotos logo abaixo, a primeira galeria deste post é destinada ao pré show do Rio. Os bastidores do palco, a passagem de som da banda do rapper Criolo, e a passagem (debaixo de muita chuva) de som do Machete.
Acredito que a tensão está evidente nas fotos pré-show.
(Para ver a foto ampliada, basta clicar na imagem)
Fotos: Vincius Grosbelli
Mesmo com todo esse dilúvio a banda manteve o ânimo para encarar a pressão de abrir o show destes dois monstros da música brasileira. Criolo, por toda a sua importância nos últimos anos e O Rappa, banda que tem enorme relevância no cenário nacional. Ainda mais, quando o show é “em casa”.
Mas o que mais surpreendeu, além da chuva torrencial foi a calorosa recepção do público fluminense. Curtindo e agitando durante todo o show do Machete. De fato não parecia ser a primeira vez que o samba do sul invadia o berço do samba nacional. E o show acabou se tornando cada música mais especial, pela cada vez maior interação do público.
Então, vamos logo ao que interessa. O primeiro show do final de semana.
Confira abaixo as fotos que o Blog Tudo o que você (ou)vê fez do show da banda Machete Bomb, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro
Fotos: Vincius Grosbelli
(Para ver a foto ampliada, basta clicar na imagem)
Acabado o show do Rio, volta para o hotel, um bom sono para descansar, afinal, missão cumprida! Ao acordar a hora era de arrumar as malas e voltar para casa, para a segunda parte dos shows do final de semana.
Dessa vez, o desafio era outro. Encerrar os shows da Corrente Cultural 2015 no Palco Mundo Livre, nas Ruínas de São Francisco. Claro que, minutos antes do show começar, a chuva que acompanhou a banda durante todo o show do Rio, começou a se fazer presente na apresentação nas Ruínas, o que espantou um pouco do publico que estava por lá. Mas a chuva não foi tão intensa, e a maioria do público ficou para prestigiar a que na minha opinião é sem dúvidas uma das mais promissoras bandas curitibanas da atualidade.
Com participações de Alienação Afrofuturista e dos músicos Thiago Menegassi Carlos Coelho da banda curitibana Homem Canibal o show foi tão intenso quanto o do Rio, mas sem a tensão causada pela chuva na noite anterior.
Confira abaixo as fotos que o Blog Tudo o que você (ou)vê fez do show da banda Machete Bomb, na Corrente Cultural de Curitiba, nas Ruínas de São Francisco.
(Para ver a foto ampliada, basta clicar na imagem)
Fotos: Vincius Grosbelli