Show Caetano & Gil – Dois Amigos, um Século de Música – Ópera de Arame

Fotos: Vincius Grosbelli

Curitiba recebeu na última quinta feira dois ícones da música nacional, Gilberto Gil e Caetano Veloso Juntos, estiveram no palco da Ópera de Arame, na capital paranaense no dia 26 de agosto apresentando o show “Caetano & Gil – Dois Amigos, Um Século de Música”.

Com realização TIME FOR FUN e Prime a turnê segue por diversas cidades brasileiras encantando os que podem desfrutar da companhia de dois dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos.

GIL por CAETANO:
“Gil é um grande inventor que não registra patente. Sua imensa vaidade exercida com demasiada modéstia e seu desprezo inocente pela própria grandeza são as duas faces dessa lua meio negra meio escondida que é a música de sua pessoa. O meu entendimento do Gil de hoje: ser músico para ele sempre foi uma banalidade; é inerente a ele; não lhe dá trabalho. Ele quer discutir o que cerca a música; quer planejar uma estratégia política, com todos os seus colegas, da interferência no mercado que resulte numa desprovincianização e modernização do Brasil. Gil um dia disse que, ao contrário de refinar sua percepção harmônica, queira terminar batendo um tambor”.

CAETANO POR GIL:
“Com Caetano tem sido sempre a reiteração do ato ritual da música, compreendido este ato em suas formas mais devocionais (como no mestre João Gilberto), ou nas mais guerreiras (como no rock n’ roll). Sempre pelo zen de todos e a felicidade geral do planeta. Com Caetano tem sido sempre pelo que a vida nos oferece de real: o viver. Como na viagem de avião ou na obrigação do Candomblé. Pelo gesto civilizado e pelo pensamento selvagem. Com Caetano tem sido sempre amor e amizade”.

Confira abaixo as fotos que o Blog Tudo o que você Vê fez do show “Caetano e Gil – Dois amigos, um Século de Música” na Ópera de Arame, em Curitiba.

(Para ver a foto ampliada, basta clicar na imagem)

Fotos: Vincius Grosbelli

 

Comente!